Tireoide De Hashimoto: Causas E Dieta A Seguir
A tireoide de Hashimoto, ou tiróide linfocítica crônica, recebe o nome do médico japonês que a contou na primeira vez. Estamos diante de uma patologia inflamatória da tireóide, e que influencia principlamente as mulheres entre os trinta e os 50 anos, embora possa transcorrer em cada idade. Costuma apresentar-se de modo gradual, causando uma hipofunción da tireoide (glândula endócrina, situada na face anterior do pescoço e apoiada sobre a laringe). Tanto pra espiá-la, como pra aperfeiçoar o tratamento, vamos enxergar mais detalhadamente quais são as suas causas, a dieta a seguir e os remédios que nos podem ser úteis.
A tireoide de Hashimoto é uma doença crônica causada por um recurso inflamatório auto-imune. Em característico, talvez seja considerada como o resultado de uma reação anormal do sistema imunitário que, ao perceber como adversário as células da tireóide razão a sua destruição progressiva e uma perda identicamente gradual da atividade da tiróide.
Existem inmensuráveis fatores que podem estar envolvidos no aparecimento desta doença, tais como a própria genética, a carência de selênio, o estresse e o tabagismo. Na fase inicial da doença, a tireoidite de Hashimoto é assintomática, quer dizer, não se acompanha de sintomas ou anormalidades particulares. Quando aparecem, são parecidos aos sintomas do hipotireoidismo, tais como fadiga, ganho de peso ou contrariedade para se concentrar. Para o diagnóstico deste tipo de disfunção tireoidiana há que fazer uma observação de sangue para detectar a presença de hormônios da tireóide. Por se tratar de uma doença crónica, não existe um tratamento definitivo, porém sim, é possível preservar controlado.
Como essa de de imediato mencionado, com um tratamento adequado, a tireoidite de Hashimoto é possível manter controlado e, acima de tudo, seus sintomas mais incômodos. Tratamento em que a dieta assim como desempenha um papel essencial. Assim, tais como, há que ver novamente a dieta e apostar nos alimentos ricos em fibras e com miúdo teor de gordura.
É aconselhável tomar vinte e cinco gramas de fibra por dia, assim como conservar uma dieta baixa em calorias para controlar melhor o peso. Entre os excelentes aliados para a dieta recomenda tomar óleo de coco, cúrcuma e gengibre, dois anti-inflamatórios naturais.
Também é ótimo acrescentar a ingestão de vegetais e frutas. O açúcar deve ser consumido com moderação, tal como as gorduras saturadas. Como neste instante observamos, convém ter cautela com a ingestão de calorias, porque o ganho de peso sem causa aparente (especialmente líquido) é um dos sintomas desta patologia.
- Dois Educação universitária
- Porque não dorme. Sabe longas são as noites. Você precisa de comum na geladeira
- Em uma das duas refeições variar o peixe ou o ovo por cereais integrais
- a Nova Constituição Política do Estado, de Outubro de 2008
Quais são os sintomas do câncer de tireóide? A maioria dos pacientes com câncer de tireoide não têm nenhum sintoma. Normalmente, os pacientes apresentam-se com um nódulo tireoidiano que se encontrou numa nova avaliação. Como esta de ocorre com todas as doenças da tiróide, uma história cuidadosa é respeitável, como uma história familiar de câncer de tiróide, a história pessoal de exposição à radiação ou os gânglios linfáticos dilatados. O seu médico irá ver de novo com você um sintoma como agonia, inchaço no pescoço, dificuldade pra engolir, problema para respirar, contrariedade pra respirar ou alterações pela voz. Se o nódulo é grande, poderá causar sintomas por exemplo contrariedade pra engolir, sensação de asfixia, ou uma enorme massa no pescoço.
Em raras ocasiões, o câncer pode desenvolver-se nos nervos (ou melhor, os nervos laríngeos recorrentes) que controlam as cordas vocais e gerar rouquidão. Qual é o tratamento pro câncer papilar de tireóide? Se você tem um diagnóstico de câncer papilar de tireóide (CPT), uma tireoidectomia total (remoção de toda a glândula tiróide) quase a toda a hora é recomendado como primeiro passo. Se o câncer é muito pequeno (menos de 1 cm) e limita-se a um lado da tireóide, alguns cirurgiões conseguem remover uma metade da tireóide a partir da promoção de uma lobectomía da tiróide.
A ablação com iodo radioativo (RAI) é dada semanas a meses depois da operação, dependendo da dureza do câncer fundado nos achados patológicos e se há cada tecido tireoidiano remanescente. Após uma tireoidectomia total, os pacientes precisam tomar comprimidos tireoidianos de reposição hormonal pelo resto de tua vida. O câncer de tireóide poderá reaparecer, pelo que terá, a alongado tempo, o acompanhamento depois do tratamento inicial. Qual é o tratamento para o câncer folicular de tireóide? Depois da tireoidectomia, os pacientes precisam tomar comprimidos tireoidianos de reposição hormonal pelo resto de sua existência.
Os carcinomas de células foliculares podem acrescentar-se pelo sangue e, portanto, podes se espalhar para os pulmões ou ossos. Qual é o tratamento pro câncer medular de tireoide? A extensão da doença podes-se afeiçoar-se a maioria dos pacientes em atividade de tua calcitonina e os níveis de ACE, que são marcadores tumorais para o CMT.