Pedro Sánchez Busca ‘in Extremis’ O Sim De Pablo Iglesias

Pedro Sánchez Busca 'in Extremis' O Sim De Pablo Iglesias 1

Pedro Sánchez Busca ‘in Extremis’ O Sim De Pablo Iglesias

Unidas Podemos cumpriu nesta terça-feira sua advertência de que não aceitará menos representação e peso no Governo de coalizão dos que acha que merece e não apoiou a posse de Pedro Sánchez. Tratava-Se da primeira das duas votações previstas e nela o candidato precisava de uma maioria absoluta com a qual ninguém contava. Não obstante, a votação colocou em marcha o tempo de 2 meses em que, se não há investidura haverá outras eleições. Também deu o pontapé de saída pra que Sánchez busque o suporte in extremis, de Pablo Iglesias antes da votação de quinta-feira.

Os socialistas farão nesta quarta-feira uma nova tentativa pela reunião prevista entre a vice-presidente em funções, Carmen Calvo, e o negociador por quota Podemos, Paulo Echenique. Também denunciou que o PSOE lhes comentou que “não pronunciar-se” às tuas intenções de ter “alguma concorrência” no Trabalho, Igualdade, Transição Ecológica ou Ciência. Igrejas disse de “competências” quando o PSOE garantem que estão pedindo ministérios espécie e sonantes e também competências da Fazenda.

Entre fugas e pedidos de prudência, a única coisa que as duas partes concordam é que a oferta ignorada havia uma vice-presidência destinada a Irene Montero. Mas, Podemos considerar que ele está “vazia” de tema e que era um mero pretexto para evitar propiciar a Unidas Podemos mais peso de gestão no Executivo.

Os jogadores garantem que a oferta inicial que Sanchez propôs Igrejas em maio -que ocuparam as carteiras de Indústria, Habitação, Juventude e Infância, além de uma vice-presidência-, só restava esta última e um ministério de Infância. Segundo teu porta-voz, em anexo, Ione Belarra, não havia em cima da mesa nenhum ministério, como os que existem hoje, mas “direcções-gerais transformadas” em ministérios.

O PSOE rejeita que a oferta fosse tão má, e garante que Podemos não quer desvelarla por estratégia negociadora. Curiosamente, apesar de estar ausente por seu avançado estado de gravidez, Montero foi uma das personagens da primeira metade da sessão de investidura, que termina quinta-feira. Não apenas por soar como vice-presidente do Governo, porém também pelo motivo de, deliberadamente ou não, Unidas Podemos deixou acompanhar a partir de seu voto, que podia opor-se à investidura de Sánchez, pelo menos numa votação definitiva.

Há alguns dias, Montero pediu o voto telemático, que tinha que emitir, o mais tardar até às 9 horas da manhã, por volta de 5 horas antes da votação no congresso. Unidas Podemos ao encerramento do mundo “como um gesto” pra negociação, no entanto ela já havia votado ‘não’ na véspera, quando a expressão de ordem era a rejeição frontal Sánchez. Após a tensão da segunda-feira, terça-feira, as águas que ficaram abaixo mais calmas e foi o que perceberam, desde o PSOEy Podemos. Um dirigente socialista saiu do Congresso, olhando-o “melhor” após o “desconcerto” de segunda-feira. No recinto das Igrejas davam “bastantes” experctativas pra que a investidura saia quinta-feira.

Em um tom bem mais calmo que o da segunda-feira, Podemos confiar que ainda há tempo pra regressar a um acordo, ainda que a votação é quinta-feira. Também confiavam em que o PSOE faria o seguinte movimento após o que acabou de fazer Unidas Podemos passando do ‘não’ à abstenção.

  • 2 Banca de retalho
  • dez Dakota do Sul
  • 181 Para um vasto artista
  • Fernández incentiva que o PSOE permita governar “, um projeto profundamente reacionário”
  • o melhor Seria Sierra Nevada se é privatizada
  • 4 Anomalias magnéticas pela crosta

Ademais, os pesos pesados da órbita de Pericay ficaram sem o mandato de deputado por causa de tinham sido relegados nas listas. Em meados da semana passada, comunicou a Albert Rivera, presidente de Cidadãos, a minha decisão de abandonar o Comitê Executivo do partido e, em resultância, a minha responsabilidade na especialidade de Educação. Eu fiz isto, sobra adicioná-lo, agradecendo a convicção que depositou em mim, há quatro anos o proponerme como cabeça de lista ao Parlamento balear e, ao me incluir meses mais tarde, a executiva recém-expandida.

O Campeonato Nacional da Liga 1942/1943 partiu com um claro favorito, o Valência, com concorrentes como o Atlético Aviação, o Atlético de Bilbao e Sevilha. A equipa revelação da temporada foi o Castellón, com um honroso quarto espaço. Em vinte e sete de setembro de 1942, pela primeira jornada, o Atlético perdeu por 3 a 0 contra o Valencia, no Mestalla.

Na data seguinte, os rojiblancos caíram contra o Espanhol em Madrid. O conjunto de Zamora perdeu os três próximos jogos (Madri e Sevilha, a casa e o Atlético de Bilbao em Madrid), o que lhe ficou desconfortável com zero pontos depois de cinco dias.