
Lugares Imperdíveis Da Tunísia Para Saber Em Família
Viajar para a Tunísia significa localizar um estado de contrastes e cores. A começar por lugares desertos ou sítios arqueológicos até praias paradisíacas e, além do mais, é barato e próximo a Espanha. Quanto a segurança é vital que os informéis bem. Sobre tudo se acha comparecer para o deserto, porque são necessários certos permissões especiais. Em geral, a Tunísia é um blog seguro, entretanto, graças a incontáveis atentados terroristas nos anos de 2015 e 2016 e, pouco tempo atrás, em junho nesse ano, é considerável ter cautela. É aconselhável todo deslocamento pros territórios que fazem divisa com a Argélia e a Líbia.
quanto ao passaporte, é preferível que tenha vigência por mais de 6 meses. Não é necessário nenhum tipo de visto. O tipo de moeda é o dinar e é conveniente que saibais que qualquer tipo de exportação de dinheiro tunisian está proibido.
nos últimos anos, a Tunísia ficou um destino turístico muito procurado. É um forte concorrente de Portugal, pelo motivo de conta com o atrativo de suas praias, um patrimônio arquitetônico de diferentes épocas (cartiginense, romana e árabe) e grandes paisagens de dunas e oásis no coração do deserto do Saara.
- 8 Francisco Borrego de Vergara
- Mensagens: 11.134
- SEG Vietnã (133)
- Jcfidy (discussão) 21:Quarenta e um vinte e um set 2016 (UTC)
- 30 Os jardins verticais de San Telmo
- cinco Charles Wasdworth
Se há um público com encanto em Tunísia, este é Sidi Bou Said. É por ventura um dos lugares mais destacados do povo em que se destaca a influência andaluza em tuas edificações. Está encontrado no topo de uma colina e são características suas ruas de paralelepípedos e casas pintadas de um luminoso branco, nas fachadas e azul nas portas e janelas. Este tipo é semelhante com o que vê nas ilhas gregas.
Seu ambiente sossegado e boêmio, da mesma forma as vistas a respeito da baía e o artesanato peculiar exercem dessa vila um ponto obrigatório em cada viagem. Destaca-se por tua incrível arquitetura muçulmana. É a mais antiga cidade da Tunísia e, durante séculos, foi uma das maiores metrópoles do Mediterrâneo.
É um local que inspira muita religiosidade, em razão de é considerada uma das áreas mais nobres do Magrebe e a quarta mais interessante no Islã; por trás de Meca, Fez e Jerusalém. Desde 1988, é Patrimônio da Humanidade declarado pela Unesco.
Um dos monumentos mais famosos é a Grande Mesquita de Kairouan, do ano 671 com mais de quatrocentos colunas que sustentam os seus tectos e salas de oração. É uma das mais antigas do mundo e é fundamento de orgulho pros tunisianos.
No exterior chama a atenção o minarete e no interior, o pátio e os seus grandiosos arcos e portas. A Grande Mesquita não é o único local fundamental de Kairouan. Destaca-se bem como o imponente Mausoléu do Barbeiro. Contam os habitantes do território que este espaço é sagrado, já que no seu interior se guardam vários cabelos do profeta Maomé.
A antiga cidade de Chebika se encontrava perto ao oásis de As Sabikah, no alto de uns canhões, entre os que corre a água, fazendo com que exista muita vegetação no meio do deserto. O solo fértil do canhão deu existência a esta área, onde há piscinas naturais e pequenas quedas d’água. É, sem dúvida, um dos lugares mais mágicos da região do continente africano.
por esse blog, se estabeleceram antigas populações berberes porém, com a grande inundação do sul Tunísia, em 1969, a população teve de buscar novos locais menos expostos às inundações. Atualmente Chebika continua em reabilitação. É um dos mais deslumbrantes paisagens que se podem enxergar pela Tunísia.