Investimentos Em Catalunha
Mais de 4.000 milhões de dólares em quatro anos. 1.000 milhões por ano de investimento em infra-estruturas destinados à Comunidade catalã. Essa é a cifra anunciada recentemente pelo Governo de Rajoy com destino ao plano de investimentos do que beneficiará Catalunha.
O pretexto político extra-oficial foi fundamentado em que você necessita apresentar as vantagens de permanecer pela Espanha. O oficial, que era “obrigatório fazer um empenho especial” para implementar os investimentos pela Catalunha. Você Realmente era necessária esta injeção?
Ou, dito de outro jeito, Em primeiro lugar, teria que mencionar os números globais de investimento. A comparação de todos os fornecedores chama a atenção, como por exemplo, com a Andaluzia: com um milhão de habitantes e mais de 10.000 euros a menos por ano de renda per capita, ganhou nesse tempo, 17% dos investimentos -300 milhões a menos que a Catalunha-. Ou Madrid, que com uma população de somente 13% pequeno que a catalã, ganhou um investimento de 70% inferior (quase 6.000 milhões a menos). Mas nem ao menos mesmo desse modo, o cálculo seria certo. E é que, no fim das contas, tão auxílio, podes-se achar destinar fundos através do FLA, como concretizados por intervenção de investimentos diretos.
- Apoio aos EUA na invasão do Afeganistão depois do 11
- seis Volta ao governo de Revilla (2015-2019)
- um Políticos que não assistiram
- KISER, Clyde V: Estudos de demografia. Buenos Aires: Milbank Memorial Fund, 1967
- cinco % praticantes ou muito praticantes
- 2 de janeiro: a Instalação da quarta Assembleia geral Ordinária do Estado.[5]
E não fecham as portas pra essa circunstância, mesmo não sendo a única. A dificuldade foi mostrar que se queria tomar a decisão nesta ocasião e no solo. E isto é incorreto. Juntou-se a todo o momento defendeu essa participação. Mas não é verdade o que disse Pujol de que “Duram e se Juntou queriam resolver sozinho” e que isto “poderia causar a ruptura de Cidade”. Deste modo, neguei que houvesse este risco, visto que partia de uma apoio que não era certa. Não acredito que tenhamos problemas no decorrer da campanha. Ninguém decidiu o que fará no futuro, nem o PP ou do PSOE, nem ERC e é verdade que a Cidade, também não. Aqueles que têm entendido que você queria tomar decisões sozinho o
CDC que querem a ruptura? Eu não acho que Pujol necessite realmente a ruptura de Cidade. Haverá de tudo dentro de CDC. Também há pessoas no UDC que almeja quebrar. O que importa é o repercussão encerramento. A executiva da Cidade decidiu não só não quebrar, contudo destinar-se pra próximas eleições, juntos e com um espírito renovado. A catalunha precisa de uma potência motriz. Catalunha foi um modelo para Portugal e Europa. Os vimes os temos e temos que recuperar o prestígio.
O tripartido perdeu e o jogo de Portugal nos ajudou pouco. Você Se menciona ao Estatuto? Aqui não fizemos bem as coisas, contudo nem ao menos o PSOE e o PP. Temos pendente o jeito de inconstitucionalidade contra o Estatuto, para o qual há vozes que estão dispostas a convocar referendos de autodeterminação trata-se de uma espécie de apocalipse, em função da decisão do Tribunal Constitucional. Eu peço calma e sensatez.
Eu respeito o justo Constitucional e confio a constitucionalidade do Estatuto. A Catalunha lhe convém serenidade e calma. Eu desejaria de proteger-nos a impedir os erros que cometemos no debate a respeito do Estatuto. Eu não tenho nenhum acordo com Sapateira. Os únicos que tenho tido são públicos e a todo o momento a nível parlamentar.
Hoje, não seria possível um pacto nem com o PSOE, nem com PP. Como é que vamos pactuar com o PP, se eles mesmos não entendem seus líderes pela Catalunha? Pique acaba de demitir-se visto que nem Rajoy nem sequer Acebes nem ao menos Zaplana o compreendem.
Como é que eles irão apreender as teses de Cidade? O PP mantém seu jeito contra o Estatuto, o que é lícito, todavia nós não publicamos. Se hoje não existe verdadeira autonomia de ensino é assim como visto que o PP, com maioria absoluta, contestou uma emenda de Cidade à lei de ensino em que propunha a gratuidade da concertada. E isto ocorre em terrenos ideológicos em que teria que existir uma proximidade.