Futebol Clube Barcelona (futebol De Salão)

Futebol Clube Barcelona (futebol De Salão) 1

Futebol Clube Barcelona (futebol De Salão)

Barcelona (Espanha), que joga na Primeira Divisão da Liga Nacional de futsal. O clube é a secção de futsal do Clube de Futebol Barcelona, e oficialmente foi fundada em 1978. Após dissolver-se no início dos anos 80, o clube voltou a instituir-se em 1986, com a introdução de brigas nacionais.

O clube não recuperou a secção de futsal até 1986, no momento em que começaram a se formar campeonatos de caráter nacional, onde podia participar. O F. C. Barcelona foi um dos dominadores nesse esporte no conclusão da década, pelo motivo de pela temporada 1987/oitenta e oito chegou até a encerramento da Copa do Rei e, em 1988/89 se sagrou vencedor do campeonado.

Em 1990, o clube catalão venceu o campeão da Copa da Itália, a Roma, Futsal, em um torneio não-oficial, num único jogo, que se denominou Liga dos campeões da Europa. Com a união das guerras da Federação espanhola e a Associação de Futebol de Salão, o F. C. Barcelona foi um dos primeiros membros da Liga Nacional de futsal, composta por 48 equipas. Barça superaram a primeira fase do torneio na segunda localização, mas na segunda terminaram em último recinto, desta maneira que não puderam optar pelo playoff conclusão pelo título.

Embora o Barcelona marcou como objetivo o retorno à Divisão de Honra, a equipe acababou em sexto na sua primeira temporada na segunda categoria. Finalmente, barça conseguiram subir na temporada 1999/2000, ao vir em segundo lugar na temporada regular e passar o playoff de subida.

  • Cinco Artigos submetidos à análise dada pelo Tribunal Constitucional
  • Punheta – Forma de expressar algo ou revelar irritação (Ex: O Que punheta!)
  • Financiamento indevido das empresas políticas
  • Negócios Internacionais
  • 5 curiosidades Dos Pinheiros, a luxuosa mansão presidencial onde AMLO não viverá
  • Linha onze E4 Expresso
  • Capítulo X: Poder Municipal

não obstante, o seu regresso à Divisão de Honra foi pior do que o esperado. Durante três temporadas, os catalães ficaram nas últimas posições pela luta na permanência, até que em 2002/03 terminaram a primeira praça, retornando para a Segunda. Nesta ocasião, o F. C. Barcelona lhe custou 3 temporadas voltar à primeira divisão.

Apesar de terminar em primeiro espaço, barça caiu no playoff, o clube. Não foi até o ano de 2005/06, no momento em que, sob as ordens de Marc Carmona que o Barcelona subiu depois de derrotar o Braga futsal. Após a subida à Divisão de Honra, o presidente da instituição, Joan Laporta, aumentou o investimento nas secções desportivas do clube.