Colômbia é A Nação Com O Maior Número De Deslocados Internos Do Mundo?

Colômbia é A Nação Com O Maior Número De Deslocados Internos Do Mundo? 1

Colômbia é A Nação Com O Maior Número De Deslocados Internos Do Mundo?

A ONG Colombiana de Consultoria para os Direitos Humanos (Codhes) insiste em que a Colômbia é a nação com o superior número de deslocados pela ferocidade no universo. E garante que o conflito que se regista desde há 5 décadas no território levou a que mais de 3,sete milhões de pessoas a abandonarem tuas casas e se deslocam de forma interna por todo o país.

A este valor somam-se os mais de 380.000 camponeses que estão refugiados em 36 países, de acordo com o Escritório do alto Comissariado das Nações Unidas pros Refugiados (ACNUR), que também lida com estatísticas de afastados. E é que a cada ano por volta de 300.000 pessoas devem abandonar tudo para se encobrir de umas FARC e os paramilitares que os ameaçam de morte, se continuam em suas regiões.

porém, o Escritório do alto Comissariado das Nações Unidas pros Refugiados acredita que hoje há cerca de 83.000 refugiados no Equador que tiveram que ir embora fazia esse estado, já que os procuravam para assassiná-los pela Colômbia. A vasto maioria devem de proteção internacional.

  • 5 de abril: são atendidas vinte e cinco anos da morte do cantor Kurt Cobain
  • O número de jornalistas mortos é o maior dos últimos anos[23][24]
  • 685 (27,36%) residentes no estrangeiro
  • Fim: fundos que executam investimentos a mais grande prazo ou que investem em acções
  • Gore-Tex irá remover todas as substâncias tóxicas de seus produtos em 2023

Ao longo do ano de 2010, diz a ONG, o panorama também é frustrante já que a tendência de 300.000 pessoas deslocadas por ano se mantém. Assim, a importancia de que os governos entendam o que acontece e diferenciar que o problema existe, dizem delegados de Codhes.

E destaca que, de acordo com números oficiais do Governo, desde a década de 1950 (data em que inicia o estudo da ONG), há relatados 3.551.106 pessoas deslocadas. Em Medellín, Antioquia, a Defensoria do Povo lançou uma voz de alerta em outubro passado, já que 1.300 pessoas foram falecidas no decorrer do ano de 2010, como resultado de choques entre traficantes, bandidos e ex-paramilitares. O Defensor do Povo, Volmar Pérez denunciou que a raiz da situação, a partir de 2009 até agosto de 2010 foi recebido 607 declarações de famílias deslocadas pela brutalidade, ou seja, um pouco mais de 1.870 pessoas vítimas o desenraizamento. Os casos são recorrentes no nação.

O Huila, departamento situado no sul do estado, registrou desde 2007 até 2010 mais de 82.000 vítimas, O Tolima informou 81.257 vítimas e o Caquetá 860, dos quais 180 são moram na atualidade em Florença. Em Bogotá, capital da Colômbia, no decorrer dos últimos dois anos foram atendido 34.253 destacados.

O Distrito investiu mais de 18.000 milhões de pesos em atendê-los e ofertar-lhes até 10.000 cestas complementares de alimentos. “O deslocamento continua produzindo o combate, a violência, confrontos entre as Forças Armadas e atores armados ilegais. As comunidades saem por temor, o recrutamento forçado estão observando muito. Há recrutamentos de meninas, isso desperta muito pavor em famílias que preferem sair de tuas fazendas”, explica Terry Morel, Representante no brasil da Agência da Organização das Nações Unidas para os Deslocados e Refugiados (ACNUR). O Governo reconhece que existem pessoas deslocadas no país e que o drama está vivo, mas não como o pintam no exterior. A ONG insiste no seu valor. As posições são encontradas.

A FIFA negou, outra vez, os ‘Foxes” a transferência do internacional português. Durante o treino desta quarta-feira, Ander Bardají sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Os serviços médicos estimam um período de recuperação de, mais um menos, um mês, a toda a hora em atividade de como evoluir.

Batista é contado a Grigor Dimitrov nas quartas-de-término do Torneio de Pequim, uma vez que o búlgaro foi derrotado Pônei (7-6 e 7-5). Enquanto isso, Rafa Nadal jogará contra Jachánov nas oitavas de final. Antonio Conte imediatamente esteve na mira do Milan, no verão passado.