‘Coca-Cola Conta Com Uma Nova Ferramenta’
Poderá parecer uma promoção adaptada às algumas tecnologias. Resgate de pontos -se bem que se chamem pin-codes – por presentes é a ortodoxia da promoção. Não obstante, explica Manuel Ribeiro, diretor de marketing da Coca-Cola, trata-se de bem mais. O Movimento tornou-se um meio online, com uma audiência considerável. Isto representa uma vantagem adicional: incentiva a presença de outros anunciantes que estejam tão angustiados de chegar aos jovens, como a própria Coca-Cola. Sendo assim mesmo, o interesse de outros anunciantes, a promoção acrescenta presentes valiosos.
Deste jeito, além de jogar, conversar ou obter ingressos com descontos, existe a possibilidade de ganhar uma consola de jogos, um telefone ou uma moto. Nokia, Aprilia, Sony, Telefônica e BSCH são novas das empresas presentes. Entretanto, e também um meio de comunicação pressupõe, também, um novo conceito de marketing: marketing individualizado pra produtos de consumo de massa.
Pergunta. De que forma surgiu esta ferramenta onde se unem promoção, publicidade e programas de fidelização? Resposta. É a soma de diversas iniciativas e de um recurso de acerto e defeito, em que insuficiente a pouco nós vamos aprendendo. Tivemos que esperar a dispor de tecnologia adequada.
- Auditoria e Avaliação de Desempenho
- Meu Tolo Afeto
- 6 O termo ayote
- 3 Documentários e filmes
- American Airlines
- Está incluído a conexão segura SSL ou https
- impõe um Sistema de Alertas de Dívida Pública pra Estados e Municípios
- A Ilha Acapulco Shopping Village
P. O movimento responde a essa inevitabilidade, clara pra diversos anunciantes, de encontrar novos canais com os que surgir aos adolescentes? R. Pra Coca-Cola, significa estar em dia com comunicação e atingir melhor os adolescentes. A necessidade é evidente.
Em 1997, os jovens passavam 3 horas diárias em frente à tv; hoje são só um pouco mais de dois. Nos EUA, o tempo que os jovens dedicam ao micro computador supera a de televisão. P. Há nesta iniciativa uma importante aliança entre as marcas.
Como é que se inscrevem esses acordos nos planos de marketing da marca? R. Desejamos contar muito definitivamente que a Coca-Cola está aberta a fazer o negócio. Até nesta ocasião se considerava que a Coca-Cola, por ser uma das primeiras multinacionais, tinha uns orçamentos incríveis e deveria cobrir todo o evento. Isto não é então.