Anglada Camarasa E O Retrato Abrem CaixaForum

Anglada Camarasa E O Retrato Abrem CaixaForum 1

Anglada Camarasa E O Retrato Abrem CaixaForum

Duas exposições da colecção da Fundação la Caixa abrem o novo espaço cultural de Sevilha. A primeira exibição é de Hermen Anglada Camarasa, artista do modernismo catalão do que a Fundação da Caixa tem o próprio fundo que deixou o artista e algumas aquisições, com um total de mais de 500 peças.

O curso é iniciado na fase do realismo rural, a sua chegada a Paris, o choque com a cor e o posimpresionismo. Também se apresentam obras de sua fase de maiorca, e teu último refúgio em Montserrat. Especial menção merecem as litografias da Biblioteca Nacional da Catalunha, “nunca foram expostos e Anglada não as fez pra sua venda, contudo por adoro. É a primeira vez que se reúnem para uma apresentação”, comentou o comissário. Outra das exposições é intitulado “acesse para mim”, comisariada na ministra-chefe das coleções de Arte da Caixa, Nimfa Bisbe.

Além de obras da entidade, se apresentam assim como algumas duas peças do Centro Andaluz de Arte Contemporânea do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. “Olhe pra mim”, é uma visão de de que forma tá se aproximando o artista contemporâneo a um gênero tão velho como o retrato.

A mostra agrupa-se em quatro seções e fornece obras de Cindy Sherman, Esther Ferrer, Roni Horn, Gerthad Wearing, Vitória Civera ou dos andaluzes Pedro Mora e Curro González. Há assim como uma obra de Basquiat que se pôde enxergar em Sevilha no CCAA, pela apresentação sobre isso “Figura”.

  1. Espero que tenha novos vilões contra os que brigar
  2. Anemia de Fanconi: em vista disso é o primeiro ensaio português de terapia genética
  3. 3 As tabelas
  4. Problemas de linguagem auditivo
  5. 2 Por padrão

de acordo com a comissária, “a mostra é fazer uma análise do conceito de retrato e se situa na transição entre o analógico e o digital, conjugando pintura com fotografia e filme”. A mostra estará aberta até o dia 4 de junho próximo.

Ao longo da primeira fase do reinado, entre os anos de 1814 e 1820, o rei restabeleceu o absolutismo anterior ao período constitucional. A tarefa que espera a Fernando era muito complexa. A economia do nação havia sofrido grandes estragos e a isto se precisa inserir-se a divisão política da população. O país estava pela miséria e tinha perdido toda a tua relevância internacional.