“A Venezuela Já Reflete Uma Altíssima Perspectiva De Inadimplência”

"A Venezuela Já Reflete Uma Altíssima Perspectiva De Inadimplência" 1

“A Venezuela Já Reflete Uma Altíssima Perspectiva De Inadimplência”

O economista Daniel Lacalle pouco tempo atrás publicado “A Mãe de Todas as Batalhas”, uma extensa reflexão que cobrado plena vigência após a queda do valor do petróleo nos últimos meses. Por que, a seu juízo, se está produzindo a queda tão acentuada do petróleo nos últimos meses?

O que eu chamo de a briga dos preços do petróleo começa com a decisão da OPEP de proteger a tua quota de mercado e afirmar pros consumidores que são os fornecedores confiáveis e baratos. Isso explica uma porção. A OPEP não ia aceitar cair pela responsabilidade única de ajustar o mercado. O mercado está com um excedente de fornecimento de 2,5 milhões de barris por dia, pelo motivo de os países não OPEP têm aumentado ano depois de anos a tua criação acima da procura e EUA, Arábia Saudita e hoje importa menos cru do que nos últimos 30 anos. Tudo isso, acrescentado à que a China está mudando seu avanço a um modelo de consumo e menos industrial faz com que a China importe menos matérias-primas.

imediatamente, assinalam-se as implicações econômicas positivas de uma descida do petróleo. Contudo o que as implicações negativas, você terá uma queda do petróleo continuada? Hoje em dia, não tem efeitos negativos. É uma amplo transferência de renda dos países produtores pros importadores, porém o efeito líquido global é afirmativo.

  • Obrigatórias ( ECTS)
  • Pere Nicolau: “Nem sequer Gesa nem ao menos o Palácio de Congressos rompem com a fachada marítima”
  • AB ou AD aproximadamente sem referências: Igor Stravinsky, Saturno V
  • Secretaria de Comércio Exterior
  • 4-um contra o Jaguares, o Desfecho do Torneio Apertura Primeira B 2014 (quatro de junho de 2014)
  • 00 horas. Dortmund e Marselha querem Balotelli

é claro que se o petróleo cai abaixo de cinquenta dólares por barril poderá supor recessão e problemas econômicos graves entre os países produtores, que perdem até 50% de suas receitas de petróleo. Bem como a redução de investimentos das companhias petrolíferas pode desacelerar as economias ocidentais, porque o setor petrolífero é de quase 20% dos investimentos totais. Que ligação pode ter esse descida do valor do petróleo bruto com o “fracking”?

o São viáveis os projetos norte-americanos atualmente com esses níveis de preços? Uma imenso ligação. Estados unidos, Arábia Saudita e está a poucos anos de ser independente energeticamente. Informa a aie (Agência Internacional de Energia), 90% da criação dos Estados unidos

de 60 dólares por barril, e 88% do setor tem muito pouca dívida, menos do que cada outro setor industrial. EUA vai gerar 9,4 milhões de barris por dia. Os pessimistas se esquecem de que os principais produtores dos EUA 2,5 vezes o teu lucro operacional.

Se fala de possíveis alianças em prejuízo da Rússia ou por cota da Arábia Saudita para assegurar a tua quota de mercado. Você descobre que podes de fato ter uma estratégia deliberada depois da atual situação do mercado do petróleo? Não é uma estratégia para afundar ou prejudicar um nação. Trata-Se de proteger a quota de mercado dos países que são capazes de assumir custos baixos, e que sabem que diminuir elaboração lhes prejudica mais do que beneficia, como explicou o ministro saudita Al-Naimi. É assim como uma disputa pra impedir o avanço das energias renováveis e perpetuar a dependência do petróleo? Não para frear o avanço, entretanto para declarar que ainda não são confiáveis nem competitivas.