A Instituição De Ensino De Cantabria Investe Para Avelino Corma, Doutor Honoris Causa

A Instituição De Ensino De Cantabria Investe Para Avelino Corma, Doutor Honoris Causa 1

A Instituição De Ensino De Cantabria Investe Para Avelino Corma, Doutor Honoris Causa

Ligado ao CSIC, desde 1979, Corma desenvolve, desde 1990, o teu trabalho científico no Instituto de Tecnologia Química, centro do qual foi diretor. Trabalha no projeto molecular de catalisadores e processos catalíticos sustentáveis nos campos do refino de hidrocarbonetos e derivados de biomassa, e de química fina. A nomeação se soma à longa tabela de agradecimentos do professor Avelino Corma, que em vinte e quatro de outubro de 2014 pegou em Miami, o Prêmio Príncipe de Astúrias de Investigação Científica e Técnica.

Por sua porção, Cidadãos tentou, sem sucesso, comprar o suporte do PP ao pacto. O 1 de março começou o debate de investidura com o discurso do candidato à Presidência do Governo. No dia seguinte, de imediato depois da conclusão do debate, teve espaço a primeira votação de investidura.

O consequência jogou 130 votos a favor (PSOE, Local e NC), 1 abstenção (CC) e 219 votos contra (PP, Podemos, Em Comù, Na Maré, ERC, DiL, PNV, as linhas de portas, INTERFACE do usuário, EH Bildu, UPN, Fórum e 1 independente). Pedro Sánchez não atingiu a maioria absoluta exigida (176) pra ser o novo presidente do Governo.

Foi a primeira vez pela história da democracia espanhola que o candidato apresentado pelo rei, não ganhou a convicção da câmara. Após concluir esta rodada de contatos, o rei constatou a impossibilidade de recomendar a nenhum candidato com chances reais de adquirir as maiorias necessárias pro Congresso para se esforçar a um presidente do Governo. ↑ a b c Um dos senadores indicados do Partido por Castela e Leão esta vago, a espera de ser eleito.

↑ Silva, Fernando J. (Vinte e dois de dezembro de 2015). “O processo de investidura abre no dia treze de janeiro”. ↑ Alberola, Miquel (27 de abril de 2016). “O Rei não se propõe a nenhum candidato e o nome para outras eleições em junho”. ↑ “A legislatura mais curta do Congresso, em 10 episódios”. ↑ Mucientes, Esther (22 de dezembro de 2015). “Todos os pactos possíveis pra formar governo”. ↑ Hernandez, Marisol (vinte e um de dezembro de 2015). “O PP abrir contatos imediatos com o PSOE pra que não comprometa a investir Rajoy”.

  1. O investimento inicial
  2. um O Santuário
  3. ” Quelle spécificité montagnarde ? “Revue de géographie alpine, desde spécial 67, 1989
  4. 5 Organização do movimento de direitos civis para homossexuais

↑ Fernandes, Luis Ángel (21 de dezembro de 2015). “O partido socialista votará ‘não’ à investidura de Rajoy e não contempla a abstenção”. ↑ Riveiro, João (21 de dezembro de 2015). “Pablo Iglesias coloca condições pro acordo: blindagem de direitos, reforma eleitoral, revocatorios e novo acordo territorial”. ↑ Tomàs, Neus (vinte e um de dezembro de 2015). “Cidadãos pede um Governo em minoria do PP, com abstenção do PSOE”.

↑ Lua, Vitória (vinte e três de dezembro de 2015). “Sánchez diz ‘não’ ao PP e abre a porta a um “governo de transformação””. ↑ Manetto, Francesco; Mateus, João José (24 de dezembro de 2015). “Sánchez tantea a Igrejas e Rivera pra evitar voltar às urnas”. ↑ Mármore, Iolanda (22 de dezembro de 2015). “Podemos levanta investir um presidente independente”. ↑ Díez, Anabel (vinte e quatro de dezembro de 2015). “Os barões do PSOE se unem contra Sánchez para estabelecer o teu poder de pacto”. ↑ Basteiro, Daniel (22 de dezembro de 2015). “Susana Díaz manobra pra evitar um pacto com nós Podemos e desalojar Sánchez”.

↑ Díez, Anabel (vinte e oito de dezembro de 2015). “Os barões do PSOE impõem duras condições pra negociar com Igrejas”. Pedro Sánchez”. O Mundo. ↑ “Rivera, após juntar-se com Rajoy: “Faremos uma oposição útil e responsável””. ↑ Cruz, Marisa (vinte e nove de dezembro de 2015). “Rajoy propõe um Governo ‘imenso espectro’ pra garantir a unidade e a firmeza”.

↑ Segóvia, Carlos (vinte e nove de dezembro de 2015). “Primeiro oferecimento do PP, o PSOE: 3 postos em cima da Mesa do Congresso nacional”. ↑ Chefia do Estado (vinte e sete de outubro de 2015). “Real Decreto 977/2015, de 26 de outubro, de dissolução do Congresso dos Deputados e do Senado e de convocação de eleições.”.