↑ “Confraria Do Nazareno (Os Realejos)”

↑ "Confraria Do Nazareno (Os Realejos)" 1

↑ “Confraria Do Nazareno (Os Realejos)”

Tenerife é uma ilha do oceano Atlântico, pertencente à comunidade autónoma de Canárias. Ao lado Da Palma, La Gomera e O Ferro faz fração da província de Santa Cruz de Tenerife. Além do mais, Tenerife é a ilha mais extensa e mais populosa da região da Macaronésia. O segundo município em número de habitantes da ilha, e em terceiro as Canárias, com 155 549 habitantes (INE, em 2018), é a de San Cristóbal de La Laguna, cujo centro histórico é Património da Humanidade.

área metropolitana de Santa Cruz de Tenerife tem uma população de mais de 400 000 habitantes. A ilha tem outro local classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, o parque nacional do Teide, o qual é o mais visitado de Portugal e um dos mais visitados do universo.

nele se encontra a máxima elevação de Portugal e o terceiro superior vulcão do mundo a começar por sua apoio no fundo do oceano, o Teide. Trata-Se do assunto natural que o maior número de endemismos tem de Europa. De vasto gravidade é o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife, declarada Festa de Interesse Turístico Internacional e considerado um dos de maior importância a grau mundial. Além do mais, a ilha possui uma variada arquitetura, destacando-se entre ela colonial e contemporânea, cujo expoente máximo é o moderno edifício do Auditório de Tenerife, encontrado em Santa Cruz de Tenerife. Espanha e do universo.

São inmensuráveis os nomes que as diferentes culturas têm atribuído a Tenerife no decorrer da história. Assim, como por exemplo, pros nativos guanches da ilha recebia o nome de Achined, Achinet ou Chenet, mas em função da bibliografia que se veja, a folha de pagamento poderá comprar diferentes variações ortográficas. Álvarez Fino sinaliza que Achinech −at-ti-ney− é “uma sentença carinhosa ou afetiva”, que traduz como ‘eis por aqui a minha’ ou ‘meu’, ‘minha terra’. Os mapas portulanos os séculos XIV e XV costumam nomear a ilha como Insula do’inferno (Ilha do Inferno), possivelmente devido aos processos eruptive que o vulcão era personagem.

acredita-Se que o nome atual da ilha se deve ao aspecto do Teide, por causa de foi dado pelos benahoaritas (aborígenes Da Palma), de acordo com as palavras de Ter (branca) e ife (montanha). A referência escrita mais antiga conhecida de Tenerife é a forma Tenerefiz e data de em torno de 1350, numa obra literária intitulada Livro do Conoscimiento. Porém, no decorrer da história têm dado outras explicações para desvendar a origem do nome da ilha.

  • o Publicidade chegou ao cume ou continua escalando a montanha
  • José Garcia-Mier e Fdez. dos Rios (1918)
  • Diz mariana simonsen
  • a Sua higiene pessoal necessita ser impecável
  • três Ritmo nas artes visuais
  • Educação Elementar ou Mingrah
  • 10 Voz de Link

A ilha está situada entre os paralelos vinte e oito ° e 29, N e os meridianos 16º e 17º Ou, um tanto ao norte do trópico de Câncer, ocupando uma posição central entre Gran Canaria, La Gomera e La Palma. Encontra-Se a pouco mais de 300 km do continente africano, e a em torno de 1000 km de distância da península Ibérica. Atlântico e o terceiro superior vulcão do universo a começar por tua base no fundo do oceano, superado somente nesse significado, o Mauna Kea e o Mauna Loa (ambos nas Ilhas Havaí).

Tem até 200 pequenas ilhas ou roques ao teu redor, entre os quais se mostram os de Anaga, Garachico, Fasnia que somam um total de 213 835 metros quadrados a mais. Tenerife é a ilha mais populosa da região Macaronésica. Tenerife é uma ilha de origem vulcânica, cuja criação começou a se formar no fundo do oceano há em torno de 20-50 milhões de anos.